Série de concertos dedicada às grandes obras do repertório sinfônico tradicional, do período barroco à música contemporânea, com a presença de renomados maestros e solistas. Concertos mensais no Teatro Tobias Barreto, casa da Orquestra Sinfônica de Sergipe.
Nesta série, desenvolvem-se diversos concertos temáticos, entre os quais variados títulos já fazem parte do cotidiano do público da Orsse, tais como o Festival Tchaikovsky, Festival Beethoven, Uma noite em Paris, Cantos do Brasil, Sons da Escandinávia, O Barroco é Pop, entre muitos outros.
A Série Cajueiros tem também proporcionado o resgate de partituras de autores sergipanos, que vem sendo executados em versões modernas e sinfônicas a partir do trabalho dos musicólogos Thaís Rabelo e Jair Maciel, com versões sinfônicas elaboradas por nomes como Guilherme Mannis, Fabiano Santana e o próprio Jair Maciel. Entre os autores locais já revitalizados estão nomes como Frei José de Santa Cecília (1809-1859), Francisco Avelino da Cruz (1848-1914) e Ceciliano Avelino da Cruz (1877-1963).