Fábio Benites
Fagotista, saxofonista, arranjador e professor, Fábio Benites, natural de Brasília, é um músico versátil. Com formação popular e erudita, estudou com os melhores jazzistas e nas melhores escolas de música da cidade, conseguindo transitar e unir, com facilidade, a música popular e a erudita, em ambos instrumentos e tanto em palcos musicais como teatrais.
Pela Universidade de Brasília é Bacharel em Fagote com Ebnézer Nogueira, Bacharel em Saxofone com Vadim Arsky e Licenciado em Música. Pela Escola de Música de Brasília é Técnico em Fagote com Cristina Porto. Participou de algumas edições dos principais festivais de música do Brasil (FEMUSC, CIVEBRA, FML, Festival Música nas Montanhas) e teve aula com os professores Stefano Canuti, Fabio Cury, Ronaldo Pacheco, Janet Grice, Elione Medeiros, Benjamin Coelho, Ian Guest, Sérgio Galvão, Anderson Pessoa, Ricardo Barrenechea e outros.
No campo erudito, tocou com Octeto de Sopros Vento Brasil, Orquestra do Coro Sinfônico Comunitário da UnB, Orquestra Jovem da UnB, Orquestra Filarmônica de Brasília, Orquestra Bachiana Jovem, Duo Palhetas Improváveis e com a Orquestra Sinfônica da Escola de Música de Brasília, sendo regido pelos maestros David Junker, Levino de Alcântara, Vadim Arsky, João Carlos Martins, Osvaldo Ferreira, Jorge Richter, Dario Sotelo e outros. Já no campo popular, tocou Jazz e MPB com os grupos Quarteto 251, Fábio Benites Trio, Evitamos Buzinar, Big-Band da UnB e quinteto Brasília Sax; participou das bandas Gransenzala (Pop-Rock, Funk, MPB), Os Dinamites (Rockabilly) e tocou como convidado nas bandas Meias Descoloridas (Pop-Rock) e Four Sticks (Led Zeppelin cover).
Na área teatral, fez sonoplastia de peças do grupo de teatro Bazáridas e na peça "Um simples e singelo manual do sentido evidente de todas as coisas, inclusive as loucas: o sentido dele está em ti. Ou [O Buraco]", com os atores Alice de Holanda e Marley Oliveira. Como arranjador fez diversos trabalhos para o grupo Evitamos Buzinar, Gransenzala e sob encomenda. Foi professor da Academia BSB Musical e Professor-Tutor da Universidade Aberta do Brasil na UnB.
Atualmente é Fagotista da Orquestra Sinfônica de Sergipe e da Orquestra Sinfônica da Universidade de Sergipe.